A Jornada da Alma

8º Convenção de Bruxas e Magos
Paranapiacaba - São Paulo
Dias 13, 14 e 15 de maio de 2011


Data:15/05 - Domingo às 12:00hs
Local: Casa Amarela

Espiritualidade Celta Reconstrucionista
e a Triplicidade dos Mundos

Descrição: Resgatar a espiritualidade celta, voltada aos dias atuais, visando um contexto cultural, linguístico e religioso, reconstituindo as culturas celtas, através do estudo histórico, antropológico e arqueológico, além de vivenciar os Três Mundos no cotidiano.

O Mundo Celta

O simbolismo mágico e de poder do número três era comum aos povos celtas, pois representava os ciclos de vida, morte e renascimento. Há vários mitos celtas onde poderemos observar a sua presença, tanto na iconografia histórica como na religiosa, descrita de forma clara e precisa, relacionando-o aos Deuses.

Essa triplicidade, considerada sagrada para eles, está perfeitamente elucidada nos três reinos: Céu, Terra e Mar. Elementos que compunham todo o seu Universo e simbolizam as três esferas do nosso ser: corpo, mente e espírito. E, que por sua vez, eram vistos da seguinte maneira:

- O Céu, que está sobre nossa cabeça e nos oferece o Sol, a Lua, as estrelas e as chuvas que fertilizam o solo.

- A Terra, que está sob nossos pés e nos dá o alimento, nos abriga e faz tudo crescer - são as raízes fortes das árvores.

- O Mar é a água que está em nós, representa o Portal para o Outro Mundo, que sacia a sede e nos dá a vida.

Esses três elementos são interdependentes e cada um possui seu próprio significado, mas que dependem um do outro para continuar existindo, permitido assim, que o nosso mundo também exista em perfeita interação. Essa cosmologia não-dualista é bem diferente dos quatros elementos e da visão grega de "céu e inferno", pois os celtas viam tudo na forma de tríades.

Evento: Promovido pela "Casa de Bruxa" de Tânia Gori.

O convite de entrada para o evento poderá ser adquirido até sexta feira, dia 13 de maio, às 17:00hs, na Casa de Bruxa e, no local, nos dias 14 e 15 de maio, em Paranapiacaba. O convite é válido para os 2 dias, dando acesso às palestras e algumas oficinas.

Informações sobre o local e como chegar, clique aqui.

Nos encontramos lá... Beijos e muitas bênçãos!

Rowena A. Senėwėen ®

0 comentários

2011 © Três Reinos Celtas - Todos direitos reservados.