Início da Jornada

Vivenciar a luz e a sombra dentro de nós é conectar-se à unidade, que caminha sempre em perfeita harmonia. Esse é o começo da jornada pelas terras célticas. Um caminho que intuitivamente segue os passos druídicos de outros tempos.

Iniciático significa iniciar-se em algo, havendo apenas o comprometimento pessoal e individual com os Deuses e o próprio caminho, que nos levará a um nível de vida mais elevado e muito mais intenso. Além de aprimorar-nos, constantemente, rumo ao conhecimento ancestral e histórico, pois ao revisarmos o passado, melhor iremos aprender a entender o nosso presente.

Muitos são os que percorreram o caminho iniciático em busca deste conhecimento, de forma errônea e egoística, esquecendo-se que a vida por si só é uma eterna iniciação.

As "iniciações druídicas" são ligações entre o mundo profano e o mundo divino - mundos que caminham juntos e jamais separados - que novamente nos enviam aos portais do Outro Mundo, o paraíso celta. Atravessar esse portal só depende de encontrarmos o ponto de contato entre estes dois mundos.

A natureza nos proporciona essa comunhão, mostrando-nos o caminho da transformação e, por conseguinte, o caminho natural da iniciação.

Entretanto, nenhum compromisso espiritual pode ser dado ao ser humano, se ele não estiver desprovido do egoísmo e do apego. Ao nos livrarmos desses sentimentos, deixaremos de criar expectativas em relação ao outro e, principalmente, a nós mesmos, gerando uma atmosfera de paz interior.

Essa atmosfera produz a energia necessária para vivermos em sintonia com a natureza, através da essência do Druidismo, uma religião centrada na força da terra, que honra os espíritos da natureza, seus ancestrais, os Deuses, o planeta e acima de tudo, respeita todos os seres viventes. Que assim seja!

O Bosque Sagrado

Assim como a árvore do mundo,
O eixo central da vida,
Que das profundezas às alturas
Conecta a terra aos céus.
O fluir entre os mundos... Fáilte!

Rowena A. Senėwėen ®

Extraído do livro Brumas do Tempo
Poesias, pensamentos e ritos druídicos
Todos os direitos reservados.



2 comentários

  1. Muito bom, parabems pelo texto... espero anciosament os proximos...

    abç

    /|\

    ResponderExcluir
  2. Saudações, Ivan!
    Seja bem-vindo, neste espaço também...;)
    Beijos e muitas bênçãos!

    ResponderExcluir

2011 © Três Reinos Celtas - Todos direitos reservados.