Símbolos Celtas

Os símbolos são emblemas, sinais ou figuras que naturalmente evocam uma aura de mistério e magia. Muitos dos símbolos que hoje conhecemos, são traduções de sinais perdidos no tempo, baseados em suposições e analogias.

Apesar de todas as descobertas de arqueólogos e antropólogos, ainda é difícil saber realmente a diferença entre o fato e a ficção.

Os símbolos, assim como toda a cultura celta, eram sagrados e, por isso, transmitidos apenas através de rituais, contos, músicas e danças, jamais pela palavra escrita. Encontraremos vários simbolismos descritos nos mitos e nas lendas celtas, tanto em imagens como em peças de uso pessoal e até em armas de guerra.

Alguns registros escritos remanescentes destes povos que, culturalmente conhecemos como Celtas, são muito escassos e, na sua maioria, descritos por gregos e romanos durante a ascensão do Império Romano ou por monges copistas da Idade Média.

Portanto, observemos os símbolos celtas de forma simples, seguindo apenas a verdade escrita nas pedras e a intuição da alma. Os símbolos indo-europeus exercem um enorme fascínio sob o nosso subconsciente, revelando mistérios, por vezes adormecidos pelas brumas do tempo.

Leia mas: Símbolos Celtas - 1ª parte



Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®

2 comentários

  1. o sentido de expansão do triskle é no sentido em que ele está na foto (verde e azul)?

    ResponderExcluir
  2. Sofia,
    Sim, correlaciono no sentido horário, como está na imagem! ;)

    ResponderExcluir

2011 © Três Reinos Celtas - Todos direitos reservados.