Iniciático significa iniciar-se em algo, havendo apenas o comprometimento pessoal e individual com os Deuses e o próprio caminho, que nos levará a um nível de vida mais elevado e muito mais intenso. Além de aprimorar-nos, constantemente, rumo ao conhecimento ancestral e histórico, pois ao revisarmos o passado, melhor iremos aprender a entender o nosso presente.
Muitos são os que percorreram o caminho iniciático em busca deste conhecimento, de forma errônea e egoística, esquecendo-se que a vida por si só é uma eterna iniciação.
As "iniciações druídicas" são ligações entre o mundo profano e o mundo divino - mundos que caminham juntos e jamais separados - que novamente nos enviam aos portais do Outro Mundo, o paraíso celta. Atravessar esse portal só depende de encontrarmos o ponto de contato entre estes dois mundos.
A natureza nos proporciona essa comunhão, mostrando-nos o caminho da transformação e, por conseguinte, o caminho natural da iniciação.
Entretanto, nenhum compromisso espiritual pode ser dado ao ser humano, se ele não estiver desprovido do egoísmo e do apego. Ao nos livrarmos desses sentimentos, deixaremos de criar expectativas em relação ao outro e, principalmente, a nós mesmos, gerando uma atmosfera de paz interior.
Essa atmosfera produz a energia necessária para vivermos em sintonia com a natureza, através da essência do Druidismo, uma religião centrada na força da terra, que honra os espíritos da natureza, seus ancestrais, os Deuses, o planeta e acima de tudo, respeita todos os seres viventes. Que assim seja!
O Bosque Sagrado
Assim como a árvore do mundo,
O eixo central da vida,
Que das profundezas às alturas
Conecta a terra aos céus.
O fluir entre os mundos... Fáilte!
Rowena A. Senėwėen ®
Extraído do livro Brumas do Tempo
Poesias, pensamentos e ritos druídicos
Todos os direitos reservados.
2 comentários
Muito bom, parabems pelo texto... espero anciosament os proximos...
ResponderExcluirabç
/|\
Saudações, Ivan!
ResponderExcluirSeja bem-vindo, neste espaço também...;)
Beijos e muitas bênçãos!
2011 © Três Reinos Celtas - Todos direitos reservados.