Litania de Brighid

A proteção está em suas mãos...

"Brighid, filha de Dagda, filho de Dugal o Marrom, Filho de Aodh, Filho de Art, FIlho de Conn, Filho de Chiara, filho de Cairbre, filho de Cas, Filho de Cormac, Filho de Cartach, Filho de Conn.

Brighid do manto sagrado,
Brighid da pilha de turfa da lareira,
Brighid dos cabelos trançados,
Brighid dos augúrios,
Brighid dos pés alvos,
Brighid da forja de metal,
Brighid das mãos alvas,
Brighid da poesia.

Cada dia e noite que recito a linhagem de Brighid,
Eu não serei morto, não serei ferido, não serei aprisionado
E não serei despedaçado.
Nenhum raio de Sol me queimará,
Nenhum fogo me queimará,
Nenhum relâmpago me queimará,
Nenhum raio de Lua me queimará.
Nenhum rio me afogará,
Nenhum mar me afogará,
Nenhum dilúvio me afogará,
Nenhum poço de água me afogará.
Nenhum sonho negro cairá sobre mim.

No dia de Brighid, a Rainha virá do Monte,
Eu não deixarei a Rainha, nem a Rainha me deixará,
No dia de Brighid, a filha de leabhrach virá do Outeiro,
Eu não deixarei a filha de leabhrach, nem ela me deixará,
No dia de Brighid, a serpente surgirá da terra,
Eu não afetarei a serpente, nem a serpente me afetará."

Adaptação da Carmina Gadelica de Alexandre Carmichael, 1900.


Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®

0 comentários

2011 © Três Reinos Celtas - Todos direitos reservados.